Americano paga comercial para agradecer a veterinários que salvaram seu cachorro do câncer

Golden retriever sobrevive a câncer. Foto: Reprodução/YouTube (uwmadison)

O norte-americano David MacNeil, CEO da WeatherTech, fabricante de peças para carros, resolveu pagar um comercial para a equipe de veterinários que salvaram seu amigo Scout, um cachorro da raça golden retriestiver, de um tumor como forma de agradecimento. O comercial irá ao ar durante o Super Bowl.

Em julho do ano passado, o cachorro de David, Scout foi diagnosticado com um angiosarcoma (tipo de câncer que afeta as paredes dos vasos sangíneos e é comum em golden retrievers) e que a expectativa de vida do animal, segundo os médicos, era apenas dois meses de vida. Os médicos sugeriram que ele fosse submetido a uma eutanásia.

Empenhado em salvar a vida do cachorro, David não desistiu e conseguiu um tratamento para Scout na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Wisconsin. Na universidade, David afirmou que a descoberta do câncer em Scout "nos devastou". De acordo com a universidade, David já havia perdido três cachorros por causa de câncer.


David MacNeil, dono do Scout. Foto: Reprodução/YouTube (uwmadison)

Apenas 1% dos diagnosticados com angiosarcoma, 12 meses após a descoberta, sobrevivem. Em outubro, o tumor no coração dele já havia quase desaparecido, e, hoje, ele "continua vivendo da melhor forma", ainda combatendo pequenos tumores que estão em seus pulmões. 

Como forma de agradecimento a universidade David gastou US$ 6 milhões (cerca de R$ 25,6 milhões) em um comercial de 30 segundos que destaca a jornada de tratamento de Scout e incentiva as pessoas a doarem dinheiro para o departamento de veterinária da Universidade de Wisconsin em Madison, que tratou o cãozinho. O comercial será transmitido, no domingo (2), durante o Super Bowl -- jogo que decide o campeão da temporada de futebol americano.


Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player