Polícia resgata mais de 250 cães com cordas vocais cortadas na Espanha - .............

26 de jan. de 2020

Polícia resgata mais de 250 cães com cordas vocais cortadas na Espanha

Alguns cães tinham as cordas vocais cortadas para que os vizinhos não descobrissem o local. Foto: Reprodução/Facebook/Polícia Nacional da Espanha

Mais de 250 cães foram resgatados pela Polícia Nacional espanhola, muitos com as cordas vocais cortadas, em sótãos de duas casas nas cidades de Meco e Arganda del Rey, nos arredores de Madrid. Dois animais estavam mortos, congelados e embrulhados em jornal.

Os criadores de animais, que mantinham 270 animais escondidos em péssimas condições, faziam parte de uma rede de tráfico ilegal de cães de raça, que funcionava há mais de 10 anos. 

Em comunicado, a Polícia Nacional revelou que "alguns cães tinham um ladrar muito atenuado, portanto, após a realização de testes, verificou-se que tinham sido submetidos a uma cordectomia, possivelmente para que não ladrassem, nem alertassem os vizinhos sobre a existência de uma exploração de criação ilegal". Foram também encontrados dois cães mortos, congelados e embrulhados em jornal.

Cinco pessoas foram presas incluindo dois veterinários. Os animais foram enviados para instituições de proteção e aguardam decisão judicial.

Veja o vídeo:

Fonte: www.jn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário