Britânico afirma ter se curado do coronavírus com uísque e mel

Britânico diz ter sido curado do coronavírus com uísque e mel. Foto: Reprodução/Facebook

Connor Reed, um britânico que vive em Wuhan, na China, diz que foi curado do coronavírus tomando uísque quente e mel.  Os médicos o diagnosticaram com o novo vírus. "Eu pensei que ia morrer, mas consegui vencê-lo", afirmou ao jornal The Sun.

O britânico relatou que usou um inalador para ajudar na respiração e que recusou os antibióticos. Em vez disso, resolveu se automedicar com uísque quente e mel.

Cura?

Não existe nenhuma comprovação científica que prove o funcionamento do método usado pelo britânico. A médica infectologista e professora de medicina do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) Joana D'Arc, se mostra setica diante a possível cura de Reed. "Teria que ser feita uma análise, além de testes para chegar a essa conclusão. Às vezes, é só uma coincidência. O paciente só evoluiu de uma forma favorável. Depende muito do organismo" afirmou.

Para Joana, falar em uma possível cura é muito cedo. "Tem várias incógnitas ainda. [...] . O comportamento do vírus ainda não está totalmente elucidado. A gente tem pessoas que são assintomática e que transmitem e os sintomas são variáveis, por exemplo", afirma.

"Para evitarmos uma epidemia é cada um fazer sua parte. O principal é a prevenção, já que não temos o método curativo. É o que chamamos de hábitos de higiene e etiqueta respiratória", completa.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player