Gangue armada rouba papel higiênico em Hong Kong

Gangue rouba papel higiênico. Foto: Philip FONG/AFP

No começo desta semana, três homens armados com facas roubaram centenas de rolos de papel higiênico de um supermercado em Hong Kong. O item de higiene se tornou bastante procurado, em Hong Kong, graças à compra movida por pânico causado pelo novo coronavírus (causador da doença batizada de covid-19).

Outros itens basicos como arroz e macarrão, além de desinfetante para as mãos e outros itens de limpeza tiveram seus estoques vendidos rapidamente devido ao coronavírus.

A polícia disse que, nesta segunda (17), um motorista de caminhão que fazia entrega em um supermercado em Mong Kok -- um distrito com histórico de atuação das "tríades" (gangues locais) -- foi rendido por três homens.

"Um entregador foi ameaçado por três homens empunhando facas que levaram papel higiênico no valor de mais de mil dólares", disse um porta-voz da polícia à AFP.

Uma fonte da polícia disse à AFP que a mercadoria foi recuperada mais tarde e dois suspeitos foram presos no local, embora não estivesse claro se eles estavam diretamente envolvidos no assalto à mão armada.

Imagens da Now TV mostraram investigadores da polícia em pé ao redor de várias caixas de papel higiênico do lado de fora de um supermercado da rede Wellcome.

Uma mulher que passava pela cena do crime e foi entrevistada pela emissora de TV local iCable brincou: "Eu roubava máscaras faciais, mas não papel higiênico".

Os supermercados Wellcome classificou o assalto como um "ato sem sentido" e pediu às pessoas que não comprem ou guardem papel higiênico em massa. "Queremos enfatizar que temos oferta suficiente de rolo de papel higiênico para atender à demanda", afirmou em comunicado. "A escassez temporária foi causada pelo aumento repentino e incomum na demanda".

Fonte: www.afp.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player