Homem fica bêbado em voo, xinga tripulação e ameaça engolir o celular

O comportamento do homem teria sido provocado pela combinação de álcool e remédios para os nervos. Foto: Divulgação/EasyJet

Um homem embriagado fez um voo da EasyJet -- que saia de Manchester, na Inglaterra, com destino a Islândia -- a fazer um pouso de emergência em Edimburgo após tentar engolir o próprio celular e colocar os passageiros em risco com um potencial incêndio.

O caso aconteceu no dia 28 da janeiro, mas as informações só o foram divulgadas há poucos dias. O avião decolou por volta das 16h, levando seis tripulantes e 142 passageiros a bordo.

Tudo começou quando um passageiro identificado como Matthew Flaherty começou a beber uma garrafa de gin. Quando ficou bêbado, ele assédiou uma passageira, que o ignorou. Flaherty então começou a ameaçar ela e à sua família de morte.

A tripulação da cabine tentou acalmar a confusão, mas o homem bêbado ficou mais histérico e começou a berrar chegando a dizer: "vou te matar se você não calar a boca". Alguns passageiros chegaram a ser agredidos.

Flaherty, no meio da confusão, quebrou um celular com as mãos e enfiou os pedaços na boca, e os mastigou. Em seguida, jogou a bateria no chão que começou a esquentar e expelir fumaça. Os tripulantes colocaram o equipamento em água fria para evitar acidentes.

Devido ao ocorrido, o piloto decidiu pousar a aeronave em Edimburgo. Quando o avião pousou, Flaherty acabou detido. Ele resistiu à prisão e insultou os policiais.

Ao comparecer no tribunal, Matthew Flahety explicou que não lembrava de muita coisa do ocorrido, mas acabou se declarando culpado. Seu advogado, Richard Souter, informou ao tribunal que o comportamento de seu cliente foi causado pela combinação de álcool com o medicamento que ele tomava para os nervos.

Segundo o xerife Thomas Welsh, as ofensas cometidas por Flahety faram gravíssimas e que ele, provavelmente, iria passar algum tempo preso. A sentença deve ser divulgada no próximo mês.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player