Influencer faz "brincadeira" com coronavírus e acaba preso

Influencer disse que tinha coronavírus em voo para fazer um vídeo viral. Foto: Paul Borkwood/CBC

O influencer canadense James Potok causou um enorme pânico em um avião com 243 passageiros ao anunciar que estava retornando de uma visita a província de Wuhan, na China. Durante o voo, James induziu as pessoas a pensarem que ele tinha sido infectado pelo novo coronavírus.

"Posso ter a atenção de todos, por favor? Acabei de voltar da província de Wuhan, epicentro do Coronavírus... e não estou me sentindo muito bem. Obrigado" disse Patok. Como resultado de seu pronunciamento o avião com destino a Montego Bay, Jamaica, retornou para Toronto, Canadá.

Segundo a CBC, a companhia aérea em comunicado disse que "com muita cautela", a tripulação seguiu todos os protocolos para doenças infecciosas a bordo. A companhia aérea disse que o vôo foi desviado devido a um "hóspede indisciplinado".

Em entrevista para a Global News, Potok -- que se considera um artista -- revelou que seu único objetivo era fazer um "vídeo viral". Potok disse ainda que uma mulher sentada à sua frente perguntou: "Você está brincando, certo?" Ele respondeu: "Sim, claro."

Ao retornar à Toronto, o influencer foi imediatamente preso. Agora, ele deverá comparecer ao tribunal em Brampton, no dia 9 de março de 2020, sob a acusação de crime contra a propriedade.

             canaltech.com.br
             www.cbc.ca

Postar um comentário

0 Comentários

meu player