Mulher adotada encontra mãe biológica, descobre ter sido concebida após estupro e leva à prisão do pai

A mulher alega que sua mãe foi estuprada por um amigo da família aos 13 anos. Foto: Kat Jayne

Adotada ainda recém-nascida, uma mulher britânica conseguiu colocar atrás das grades o próprio pai biológico por ter estuprado sua mãe biológica. Ele foi libertado, mas permanece sob investigação.

Aos 18 anos, ela começou a procurar sua mãe biológica e descobriu por meio de uma assistente social e de seus registros que sua concepção era resultado de um estupro.

Ao se reunir com sua mãe biológica e, anos depois, decidiu agir, quando casos históricos de abuso sexual começaram a ser cobertos por agências de notícias após o escândalo de Jimmy Savile um dos mais famosos apresentadores de rádio e TV do Reino Unido.

Sua mãe não queria ir à polícia, então a mulher registrou o boletim de ocorrência e pediu que o indiciamento fosse feito, ainda que sem o testemunho da vítima, por suposta relação sexual ilegal com um menor, comumente referido como "estupro estatutário". Estupro estatutário é similar ao "estupro presumido" previsto no Código Penal brasileiro.

A mulher disse que eles poderiam usar evidências de DNA e certidões de nascimento para provar a idade de sua mãe e seu suposto estuprador. "Queria justiça para minha mãe, queria justiça para mim", diz ela.

A britânica alega que sua mãe biológica tinha 13 anos, abaixo da idade de consentimento que no Reino Unido é de 16 anos, quando seu pai biológico - um amigo da família que ela afirma ter na época cerca de 30 anos - a estuprou.

Procurada pela BBC a polícia se limitou a dizer que estava trabalhando em conjunto com o Ministério Público.

Fonte: www.bbc.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player