Usuários de redes sociais copiam hábitos alimentares de amigos, diz estudo

As pessoas tendem a comer certos alimentos se acharem que seus amigos comem também. Foto: Google imagens

Que a internet afeta a vida off line das pessoas não é um mistério. As redes sociais influenciam muitas pessoas no que se diz respeito a como se vestem, como se relacionam com as pessoas e até na sua saúde mental. Entretanto, um estudo feito pela Universidade de Aston, na Inglaterra, mostrou mais uma maneira de como as redes sócias influenciam a vida dos usuários. Segundo o estudo, as pessoas costumam adotar os hábitos alimentares dos seus amigos das redes sociais. Esse foi a primeira vez que a relação foi evidênciada.

Segundo os especialistas, essa prática pode ser resultado da exposição as postagens de amigos sobre os alimentos e bebidas que consomem; ou só quando compartilham fotos de pratos quaisquer em seus perfis.

"Com crianças e jovens gastando várias horas interagindo com colegas e influenciadores por meio de mídias sociais, as novas descobertas deste estudo podem ajudar a moldar a forma como fornecemos intervenções que os ajudam a adotar hábitos alimentares saudáveis desde que somos jovens — e permanecer com eles para a vida", indica Claire Farrow, diretora do Grupo de Pesquisa em Saúde Aplicada da Universidade de Aston, ao site EurekAlert.

A próxima etapa do estudo é acompanhar um grupo de participantes para verificar verificar se há a influência das redes sociais nos hábitos alimentares teve algum impacto no peso.

             revistagalileu.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player