Mulher faz perna artificial para o marido a partir de itens encontrados no galpão

O inglês, Steve, 57 anos, quebrou gravemente a perna direita em 2018, depois de pular de uma parede de 1,5 m e aterrissar desajeitadamente. Após uma série de operações, ele teve a parte inferior amputada em janeiro.

Mas depois de ser informado de que ele pode ter que esperar seis meses por uma prótese, sua esposa Atchari, 46, começou a fazer uma.

Steve, de Shotley Bridge -- uma vila, contígua à cidade de Consett, no condado de Durham, Inglaterra -- disse: "É realmente bom. Eu nunca vou participar das Paraolimpíadas, mas estou empolgado com isso."

Steve conta que um dia viu Atchari mexendo, no galpão, da casa deles e pegou um balde e um pedaço de madeira. "o que você está fazendo?" perguntou Steve, ela respondeu que iria fazer uma perna para ele.

Atchari disse: "Pensei que tinha que tentar para que pelo menos ele pudesse andar". Entretanto a perna feita com o balde não agradou Steve porque "parece algo de um navio pirata" e o balde não encaixava direito. Então como solução Atchari decidiu usar uma bota ortopédica que Steve usava depois de se machucar para nova perna e deu certo.

Steve e sua esposa. Foto: North News and Pictures
Prótese criada com uma bota ortopédica e madeira. Foto: North News and Pictures 

Postar um comentário

0 Comentários

meu player