Gêmeos são batizados como Corona e Covid

Peeti e seus filhos gêmeos. Foto: Reprodução
O casal de pais indianos, Preeti Verma e Vinay Verma, escolheram nomes diferentes para seu casal de filhos gêmeos (um menino e uma menina). As crianças nasceram no dia 27 de março em meio a crise do novo coronavírus e foram batizados com nomes relacionados à pandemia: Corona e Covid.

"O parto ocorreu após diversas dificuldades e, por isso, eu e meu marido queríamos tornar o dia inesquecível", disse Preeti em uma matéria do jornal britânico Metro, que contou com informações da agência de notícias indiana Press Trust of India. Preeti explicou que o casal teve que chamar uma ambulância especial, que foi parada diversas vezes no trajeto até o hospital devido à proibição de circulação de veículos no país.

Em entrevista a emissora local Al Jazeera, com informações da agência DPA, Peeti disse que depois de enfrentar varias dificuldades o casal queria que os nomes dos seus filhos fossem "memoráveis". Eles tiveram a ideia dos nomes quando funcionários do hospital chamaram as crianças de Corona e Covid em referência ao novo coronavírus e a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

"De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos" falou Peetri. "Além disso, os nomes são bonitos por si só. Corona significa coroa em latim. E nós queríamos que o medo associado a esses nomes acabe e que o público foque no higiene e saneamento [associados às palavras Covid e Corona]", disse Vinay Verma. 

O casal relatou que familiares os pressionaram para mudar o nome dos filhos. Os pais admitiram que, futuramente poderia mudar o nome dos gêmeos, mas que, por enquanto, serão Corona e Covid.

            pleno.news

Postar um comentário

0 Comentários

meu player