Mulher declarada morta é encontrada viva no Equador

A maior cidade do país, Guayaquil, tem sido a mais impactada pela covid-19. Foto: Getty Images

O Equador é um país que foi atingido duramente pela covid-19, mas, recentemente, o país latino-americano, ganhou manchetes com o caso de uma mulher declarada morta, mas que, posteriormente, foi encontrada viva. Com informações da BBC News Brasil.

Em 27 de março, a família de Alba Maruri, de 74 anos, foi informada de que Maruri havia morrido, depois de ter sido internada no hospital com febre alta e complicações respiratórias e recebeu até uma urna com suas supostas cinzas. Mas Maruri ficara em um coma de três semanas no hospital; quando acordou, pediu aos médicos que ligassem para sua irmã.

Em meio ao caos, muitos no Equador ficaram surpresos com a notícia sobre a mulher que ainda estava viva. A família de Alba Maruri ficou muito feliz, mas ainda não está claro de quem são as cinzas que têm em casa. 

Os familiares chegaram a ser levados para ver o cadáver no necrotério do hospital, mas tiveram que ficar à distância como precaução, para impedir a propagação do vírus. "Eu estava com medo de ver o rosto dela", disse o sobrinho de Maruri, Jaime Morla, à agência AFP. "Eu estava a um metro e meio de distância. Ela tinha o mesmo cabelo, o mesmo tom de pele."

O hospital pediu desculpas pela confusão. A família diz que quer que as autoridades os compensem - e reembolsem o custo da cremação.

Fonte: www.bbc.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player