Mulher leva tiro no peito e sobrevive graças a implante de silicone

Protese de silicone salva mulher de tiro. Foto: Plastic Surgery Case Studies
Uma canadense, de 30 anos, escapou da morte após seu implante de silicone nos seios terem parado um tiro. O caso, foi compartilhado na última quarta-feira (15) no Plastic Surgery Case Studies, é um dos primeiros do tipo a serem reportados na literatura científica. Com informações da revista Galileu.

Segundo os médicos, a mulher andava na rua quando sentiu no seu peito esquerdo um "calor e dor". Ao olhar para a mama viu que sangue estava escorrendo e decidiu ir ao hospital.

Os médicos encontraram uma ferida de entrada na mama esquerda e, após uma tomografia computadorizada, determinaram que a bala perfurou o seio esquerdo da paciente e, então, foi desviada pela prótese de silicone, se alojando na direita. Segundo os especialistas, o impacto foi tão grande que o implante direito da paciente virou de cabeça para baixo.
Radiografia da paciente. Foto: Plastic Surgery Case Studies
Essa foi a primeira vez que uma prótese desviou de fato a trajetória da bala. A paciente teve apenas a costela direita fraturada e perdeu os implantes mamários, mas nada mais grave aconteceu. "A história infeliz tem um final feliz, pois a paciente sofreu apenas ferimentos leves e se recuperou completamente", disse Giancarlo McEvenue, médico que tratou a paciente, em uma publicação no Facebook.

Fonte: revistagalileu.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player