Um barulho no céu: som misterioso intriga internautas

Barulho no céu intrigou internautas e se tornou o assunto mais comentado do twitter. Foto:Patrik Stollarz / AFP
Na tarde da ultima sexta (3), pessoas relatavam ter escutado um estranho barulho no céu. O estrondo ouvido em varias partes do mundo assuntando muita gente e alimentando teorias apocalípticasNo twitter, o acontecimento se tornou o mais comentado entre os brasileiros e atingiu o primeiro lugar nos trending topics, mas de onde veio esse barulho?

Segundo Bruna Ignaczuk, professora pós-graduada em física, em entrevista ao portal BHAZ, "O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão". Para a professora esse fenômeno pode estar ligado de maneira indireta com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mas para Paulo Artaxo, físico da USP, em entrevista ao portal Uol, esses barulhos não fazem sentido e seriam "fake news de quem está preso em casa e quer fazer algo". "Não faz absolutamente nenhum sentido, não existem barulhos naturais da Terra. Menos poluentes devido à quarentena não têm nada a ver com isso porque a redução dos níveis de poluição do ar muda muito, mas muito levemente a composição do ar e só em áreas urbanas. Isso é invenção de quem não tem o que fazer", aponta.

Outras teorias alegam que tudo isso não passa de um delírio coletivo. Porem, há pessoas que acreditam que os "barulhos no céu" aconteceram de verdade e seriam os famosos "skyquakes" (fenômeno sonoro inescapável vindo do céu).

Independente de sua origem a internet tratou o acontecimento mais como brincadeira do que como coisa seria. Veja abaixo algumas publicações:


Fonte: www.metropoles.com
           www.uol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

meu player