Ator pornô é preso por suspeita de usar veneno de sapo para matar fotógrafo

Ator, Nacho Vidal. Foto: Reprodução
O ator pornô Ignacio Jordá González, conhecido como Nacho Vidal, foi preso pela polícia espanhola acusado de homicídio culposo por participação na morte de um homem em um ritual no qual a vítima inalou veneno psicodélico de um sapo. A vítima, identificada como o fotógrafo de moda Jose Luis Abad, morreu em julho de 2019. Com informações da Istoé e do Uol.

De acordo com o jornal El País, além de Nacho, outras duas pessoas – um primo e um assistente do ator – estão sendo investigadas. Detidos na sexta-feira passada, eles vão responder aos crimes em liberdade. Nacho, de 46 anos, foi preso na semana passada e negou as acusações: "É tudo mentira", disse ele, de acordo com a rede ABC.

"A operação policial começou após a morte da vítima durante a celebração de um ritual místico baseado na inalação do veneno do sapo bufo alvarius", afirmou em nota a polícia. No ritual psicodélico, é usado um sapo de espécie rara do deserto de Sonora,Bufo alvarius, que se estende do norte do México até os estados americanos da Califórnia e Arizona. O animal secreta uma substância extremamente psicodélica conhecida como 5-MeO-DMT.

Advogado do ator pornô, Daniel Salvador afirmou que a "lamentável morte foi acidental". Ele negou que Nacho tenha sido anfitrião de um ritual xamã com um sapo.

A Guarda Civil espanhola informou que "com o término de uma investigação de 11 meses, pode-se constatar a existência de um delito de homicídio por imprudência e um delito contra a saúde pública, supostamente cometidos por quem organizou e dirigiu o ritual". Este ritual teria sido filmado com o celular do fotógrafo, o virou uma das provas principais do caso.

Fonte: istoe.com.br
            entretenimento.uol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

meu player