Brasileiros desenvolvem roupa com tecnologia antiviral

Empresa cria roupas que com ação antiviral. Foto: Reprodução
A empresa catarinense BeCauz desenvolveu uma nova roupa com tecnologia que protege os usuários contra vírus e bactérias, inclusive consegue dar segurança contra o novo coronavírus. O "Kit Hope Fashion"  consiste em máscara e camiseta feitos com fio de poliamida, o qual impede a contaminação cruzada. Com informações do Tudo Celular.

O fio utilizado é fornecido pela Coltex, de Joinville, e usa tecnologia da Rhodia. Ele recebeu o nome de AmniVirus-Bac OFF. A sua composição possui um agente antiviral na matriz polimérica. Em outras palavras, ele impede a hospedagem em células humanas, o que faz bloquear a contaminação.

O agente também atua no envelope lipídico – ou seja, na gordura – do vírus envelopado. Isso significa que, quando ocorre o rompimento, o material genético do vírus fica exposto. Consequentemente, o SARS-CoV-2 fica inativo e deixa de se replicar.

Por outro lado, a ação antibactericida passa a ser necessária para evitar que uma bactéria seja célula hospedeira para um vírus. Outro ponto é impedir que a roupa tenha mau cheiro.

Metade dos lucros das vendas será destinada ao G10 Favelas, grupo de líderes e empreendedores de impacto social de favelas.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player