Homem é preso por intoxicar moradores de rua

Uma vista aérea da linha costeira de Huntington Beach perto do cais em maio.Foto: Allen J. Schaben/Los Angeles Times
William Robert Cable, de 38 anos, foi preso por intoxicar e filmar ao menos oito pessoas sem-teto no mês passado, em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), o suspeito teria dado as vitimas alimentos misturados com oleorresina capsicum, substância que o escritório do promotor público descreveu em um comunicado à imprensa como "duas vezes mais forte que o spray de pimenta usado pela polícia". Com informações do OC Register e Los Angeles Times.

Muitos não sabiam que os alimentos que haviam recebido haviam sido adulterados. Alguns foram informados de que estavam participando de um "desafio de comida apimentada". Outros receberam comida e cerveja diferentes para atraí-los a comer a comida envenenada, disseram os promotores.

É possível que outros ataques tenham ocorrido em Huntington Beach e talvez em outros lugares, informou a promotoria. Ninguém morreu devido aos envenenamentos, mas as vítimas sofreram o que a promotoria diz ser "sintomas semelhantes a convulsões, dificuldade em respirar, vômitos e dor intensa na boca e no estômago".

Cable foi preso no dia 22 de maio e sua fiança é de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2.67 milhões). Se condenado, Cable poderá pegar 19 anos e três meses de prisão.

            www.latimes.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player