Homem é preso por incendiar torre de 5G no Reino Unido

Whitty foi condenado a 3 anos de prisão em audiência feita por
videoconferência. Foto: Reprodução/Internet
Um britânico de 47 anos foi preso e condenado no Reino Unido por incendiar uma antena de sinal 5G. Segundo a BBC, Michael Whitty foi sentenciado a três anos de prisão. Whitty colocou fogo em um equipamento da operadora Vodafone na cidade de Kirby, na região de Merseyside. Com informações do Tecmundo.

O prejuízo foi calculado em até £15 mil — cerca de R$ 95 mil em conversão direta de moeda — e o equipamento ficou fora do ar durante 11 dias. De acordo com a reportagem, ele tem três filhos e já acumulava diversos antecedentes criminais, de agressão à posse de arma de fogo sem registros.

O incidente aconteceu em abril e foi obra de três indivíduos, mas apenas um foi capturado. Após a prisão, a polícia encontrou materiais que podem ser usados para provocar incêndios na residência do homem, além de conteúdos e pequisas conspiracionistas sobre 5G no celular. Nas conversas, havia até fotos de equipamentos próximos, considerados como alvos em potencial. Na primeira audiência, ele já havia se declarado culpado.


O procurador responsável pelo caso explicou que, apesar das suspeitas de Whitty, ele nem mesmo sabia se aquela torre emitia ou não sinal de 5G. Já o advogado do réu alega que ele se arrepende e que a resposta foi "errada e desproporcional", afirmando que "a visão dele pode ou não estar correta, isso o tempo dirá". A região de Merseyside já registrou 13 ataques a equipamentos de telecomunicações.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player