![]() |
Programadores estão tentando terceirizar as curtidas do Tinder. Foto: Divulgação/Tinder |
Imagine a cena: você dá um belo match no Tinder, começa uma conversa interessante e encontra a pessoa ao vivo. Só aí descobre, no entanto, que você estava interagindo com um robô nas duas primeiras etapas dessa história. Com informações do Uol.
Se esse cenário é incômodo ou não, vai depender da opinião de cada um, mas ele já é realidade. Conforme a inteligência artificial substitui os humanos nas atividades do dia a dia, alguns programadores têm dado um passo além: terceirizar para algoritmos as curtidas em apps de paqueras.
"Para um especialista, não é tão complicado desenvolver isso. Tem várias técnicas já prontas em que é possível fazer pequenas alterações e chegar nesse tipo de resultado", explica Eric Oakley, especialista em inteligência artificial e cofundador da OPD, consultoria que desenvolve soluções para o mercado.
"Existe uma técnica chamada 'transfer learning', por exemplo, que já é treinada em reconhecer imagens e está disponível. Basta adaptá-la para um problema, como decidir se uma pessoa casa com suas preferências sou não", diz ele.
O Tinder é o app preferido na maior parte dos casos de automação por dois motivos: ele é o serviço de relacionamento mais popular — ou pelo menos o mais famoso. E sua interface simples favorece o uso da inteligência artificial.
Fonte: www.uol.com.br
0 Comentários