Casal usa tornozeleira eletrônica para cumprir quarentena

Casal é obrigado a usar tornozeleira para ficar em casa. Foto: Reprodução/Instagram
Um casal de Kentucky diz que eles foram colocados em prisão domiciliar e equipados com tornozeleiras depois que eles se recusaram a assinar uma ordem de auto-quarentena sobre um teste de coronavírus positivo. Com informações do New York Post.

Elizabeth Linscott de Radcliff disse que foi testada para o COVID-19 por precaução porque planejava visitar sua família em Michigan, informou a emissora de notícias WAVE. No dia seguinte, ela recebeu um positivo junto com um e-mail do departamento de saúde contendo um formulário para assinar, informou a News-Enterprise.

O documento pedia que ela verificasse diariamente seus sintomas, se isolasse e avisasse aos funcionários se tivesse que procurem um médico.

Mas Linscott disse que optou por não assinar porque se preocupava se teria tempo para contatar as autoridades de saúde em caso de emergência de saúde. Mas o que ela não esperava é que as autoridades locais batessem na porta de sua casa.

O casal foi colocado em prisão domiciliar por duas semanas e ordenado a usar tornozeleiras eletrônicas. O casal está proibido de se distanciar a mais de 60 metros da sua propriedade.

Fonte: nypost.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player