Estudantes protestam por adolescente detida por não fazer tarefa escolar

Estudantes protestam em frente à Suprema Corte do Michigan em apoio a jovem Grace. Foto: Emily Elconin/Reuters
Estudantes se reuniram para protestar em frente à Suprema Corte de Michigan, nos EUA, em favor de uma aluna de 15 anos que foi mandada para um centro de detenção por não conseguir comprovar que tinha feito a lição de casa. Com informações do Uol.

A jovem negra, conhecida apenas como Grace, estaria apreendida desde meados de maio. A decisão veio a publico na quarta pela ProPublica.

Na audiência que determinou a apreensão da jovem, a juíza Mary Ellen Brennan considerou Grace "culpada por não se submeter a nenhum trabalho escolar" e disse que a adolescente era uma "ameaça" à sociedade.

Após a repercussão, a Suprema Corte do estado disse ontem que vai rever o caso. Os estudantes se reuniram em frente à corte e também à escola em que a jovem estuda para demonstrar apoio.

A ProPublica conversou com a mãe da adolescente que revelou que Grace tem déficit de atenção e hiperatividade e sofria com problemas comportamentais.

No ano passado, a jovem foi acusada de agressão e roubo e um dos termos para sua liberdade condicional era comprovar que estava participando das atividades da escola e fazendo a lição de casa. 

A volta de Grace à escola coincidiu com a pandemia e ela teve problemas para se adaptar à rotina de educação virtual sem o apoio de colegas e professores.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player