Plantas "invadem" prédios na China e moradores abandonam imóveis

Um projeto experimental de habitação verde na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, parece ter sido invadido por suas próprias plantas. Foto: China OUT/AFP/STR
Os prédios "vegetalizados" de um conjunto residencial no sudoeste da China, com plantas exuberantes nas varandas dos apartamentos, estão sendo cobertos com sua própria vegetação a ponto de os moradores abandonarem as casas. Com informações do site Correio Brasiliense.

O complexo de oito edifícios experimentais foi construído em 2018 na grande cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan. Na época, o projeto era descrito como "uma floresta vertical". Os apartamentos desta área residencial, denominada "Jardim da Floresta Qiyi", têm varandas com vegetação abundante, dando aos edifícios a aparência de uma pequena selva.

Alguns apartamentos parecem movimentados, com luz dentro, plantas bem cuidadas e móveis na varanda. Em muitos outros, essas áreas externas estão cobertos por vegetação abandonada. Apenas cerca de dez famílias se mudaram para o bairro, de acordo com o jornal "Global Times". A baixa taxa de ocupação se deve à presença de muitos mosquitos, que proliferam por causa da vegetação, disseram os moradores ao jornal.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player