Cavalo é agredido por carroceiro e abandonado amarrado em praça com ferimentos pelo corpo

Cavalo espancado é abandonado em praça de Iguatu. Foto: Wandenberg Belém
Um carroceiro é suspeito de espancar e abandonar um cavalo em Iguatu, na tarde desta quarta (28). O animal foi encontrado por uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Iguatu (Demutran) amarrado na Praça Caxias, com marcas de ferimentos e sangue pelo corpo, após denúncias de populares. O caso vai ser comunicado à polícia. Com informações do jornal Diário do Nordeste.

O órgão de trânsito recolheu a carroça que também foi deixada no local e solicitou o resgate do animal. O dono não foi localizado mas, segundo o órgão, foi identificado com ajuda de populares.

Conforme as testemunhas, o carroceiro espancou o animal que, ao reagir, conseguiu se soltar. O cavalo acabou batendo em veículos na rua, destruindo um banco da praça e ficando com vários ferimentos.

O Demutran solicitou o atendimento de um veterinário para o cavalo e deve encaminhar o animal para o Centro de Zoonoses do município.

O secretário do Meio Ambiente de Iguatu, Jocélio Viana, afirmou que o município aplicará uma multa contra o responsável pelo cavalo.  

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou, por volta de 18h, que ainda não havia registro na Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ou na Polícia Militar do Ceará (PMCE) acerca de caso. No entanto, confirmou que a Delegacia Regional de Iguatu tomou conhecimento do fato e deverá colher mais informações sobre a denúncia.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player