Hipopótamo ataca e mata criança em lago no Quênia

Hipopótamo atacou criança em lago no Quênia. Foto: Reprodução/Giuseppe Cacace/AFP
Um menino foi arrastado para dentro de um lago e morto por um hipopótamo no Quênia, na África. Segundo testemunhas, a criança brincava na água enquanto outras pessoas lavavam roupas e acabou atacada pelo animal. O incidente ocorreu em 16 de setembro no lago Naivasha, próximo à cidade de Naivasha, Noroeste da capital Nairobi. Com informações do Yahoo noticias.

Segundo a imprensa local, episódios como esse estão ocorrendo com mais frequência ao longo das praias de Rachuonyo Norte, Suba e Mbita. Em maio, um pescador foi atacado pelo mamífero no lago. Já em junho, outras três pessoas ficaram feridas após encontrarem o animal na mesma região.

Após o trágico episódio, o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS, na sigla em inglês) foi solicitado a posicionar equipes próximo de áreas com grandes populações de hipopótamos.

Para o presidente da Unidade de Gestão de Suba South Beach, William Onditi, deve haver policiais de prontidão para conter os animais sempre que eles saírem da água.

"Os oficiais podem usar suas armas para assustá-los de volta para a água. Os civis não conseguem fazer isso", ressaltou em entrevista ao portal "kenyans.co.ke".

Postar um comentário

0 Comentários

meu player