Artista é imobilizado com "gravata" por segurança no metrô na Zona Sul do Rio

De acordo com a administração do metrô, tudo começou depois do artista se recusar a usar mascara. Foto: Reprodução
Um artista que se apresentava em um vagão do metrô, que passava por bairros da Zona Sul do Rio, foi imobilizado por um segurança com o golpe de "gravata". A agressão foi filmada por um rapaz que já costumava ver o rapper no transporte e se assustou com aquela abordagem violenta. Com informações do jornal Extra.

"Eu estava no vagão ao lado quando ouvi "larga ele, solta ele.. ele só tá trabalhando", e quando fui ver era um artista de rua que eu já conhecia do metrô. Trabalho na Barra há três anos e todos os dias pego o metrô. Quando eu cheguei, ele já estava na "gravata" e roxo, sem ar" contou o autor das imagens, Pedro Aquino.

O vídeo (logo abaixo) começa quando o pescoço da vítima já estava envolto pelo braço do funcionário da concessionária. O rosto dele aparentava ter mudado de cor devido à pressão exercida na garganta. É possível escutar reclamações da ação contra o artista por diversos passageiros, que pedem para o homem ser solto e poder respirar livremente. Alguns deles são vistos também portando celulares para registrar o episódio. Em dado momento, o rapper diz que o golpe não estava mais tão forte e o autor do vídeo ressaltou a importância de gravar cenas como aquela para que não acontecesse algo pior.


No Twitter, o perfil do MetrôRio se manifestou sobre o caso, esclarecendo que o episódio "começou após um cliente que estava fazendo apresentação no trem se recusar a encerrar a atividade e a usar máscara".

Em comunicado, o MetrôRio disse que o artista "foi orientado sobre a legislação vigente" a respeito do uso de máscara, além das "decisões do Poder Judiciário que proíbem apresentações artísticas no interior dos trens".

Postar um comentário

0 Comentários

meu player