Vila de Fucking decide mudar de nome

Com o surgimento da internet a vila acabou atraindo atenção mundial. Foto: Volker Preufler/Imago image
A Câmara Municipal de Fucking, na Áustria, decidiu o mudar o nome da pequena vila para evitar os constantes roubos da placa com o nome do local e afastar turistas curiosos que visitam a região somente para tirar fotografias na entrada do vilarejo. Com informações do site DW.

À emissora austríaca Oe24, a prefeita da vila Andrea Holzner informou que a partir de 1º de janeiro de 2021 o local passará a se chamar Fugging.

Há anos, os cerca de 100 moradores do lugarejo, localizado no norte do país, próximo à fronteira da Alemanha, pressionavam para que o nome fosse mudado. Embora seja um palavrão em inglês, Fucking não tem nenhum significado em alemão.

A comunidade local estava frustrada com os roubos da placa de entrada da vila e com os turistas curiosos. Embora o vilarejo tenha o nome de Fucking há cerca de mil anos, durante séculos era desconhecido. Com o surgimento da internet, porém, acabou atraindo atenção mundial, aparecendo frequentemente em listas de locais com nomes engraçados.

"Fugging" aparentemente reflete melhor a pronúncia local do nome do vilarejo. Não foi divulgado o que será feito com as placas com o antigo nome. Já as localidades vizinhas devem continuar se chamando Oberfucking e Unterfucking.

Fonte: www.dw.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player