Mãe é presa após espancar filho por xixi na calça

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga uma mãe suspeita de tortura contra o filho de cinco anos. As agressões ocorreram no sábado (28), em Balneário Camboriú.  A mulher está em liberdade desde ontem depois de passar por audiência de custódia. A vítima e outra filha da suspeita, uma bebê de seis meses, estão em um abrigo e aguardam uma decisão judicial sobre o destino da guarda. Com informações do portal UOL.

O caso veio à tona através de denúncia de uma adolescente de 17 anos que prestava serviços de babá enquanto a mãe das crianças trabalhava. Ao ver o menino de cinco anos com marcas de agressão, a jovem acionou o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú.

Os conselheiros se dirigiram até o local e lá confirmaram as marcas. A bebê de seis meses não apresentava ferimentos por agressões. O garoto foi levado para atendimento médico, e a mãe acabou sendo presa pelo crime de tortura pela Polícia Civil.

Em depoimento, segundo o Conselho Tutelar, o garoto informou que sofreu as agressões após fazer xixi na calça. Ele teria sujado a roupa após a mãe não ajudá-lo a ir ao banheiro. A mãe ratificou a versão. O espancamento aconteceu com uso de chinelos e um cabo de rodo.
A criança contou o motivo de ter apanhado e a mãe confirmou. Foto: Conselho Tutelar Balneário Camboriú
A maioria das marcas estava nas costas da vítima, mas também era possível ver no rosto. Ele passou por exames após a suspeita de trauma na cabeça, mas os resultados apontaram somente hematomas.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player