Taxista é flagrado trafegando com duas pessoas no porta-malas no Rio

Taxista é flagrado com duas pessoas no porta-malas. Foto: Reprodução/Twitter (RiodeNojeira)

Um taxista foi flagrado com duas pessoas dentro do porta-malas do carro no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no sábado (1). Um outro motorista que vinha atrás percebeu movimentação estranha no bagageiro e começou a filmar o veículo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte informou que um processo administrativo será aberto para investigar o caso. O código de trânsito brasileiro diz que transportar pessoas em compartimento de carga é infração gravíssima com pena de multa e apreensão do veículo.

Veja o vídeo:

Nota da secretária:
A Secretaria Municipal de Transporte vai abrir processo administrativo para apurar o caso. Cabe ressaltar que de acordo com o código disciplinar do serviço, o registro de autorização do taxista poderá ser cassado em caso de desvio comportamental, no qual a conduta do motorista ofereça riscos à segurança do passageiro.

Conduzir o veículo transportando passageiro em compartilhamento de carga é uma infração gravíssima com penalidade de multa de R$ 293,47 e cabe a apreensão do veículo. Artigo 230 inciso II do CTB.

A Secretaria de Transportes agradece por esta denúncia, que contribui para que possa agir e coibir possíveis irregularidades nos serviços à população.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

meu player