Influencer faz piada e é denunciada pelo Ministério Publico

Em vídeo influencer brinca dizendo que tossiu nas maçanetas dos vizinhos. Foto: Reprodução/Instagram (@japamantovani)
A advogada e digital influencer Japa Mantovani está sendo investigada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), após publicar um vídeo contando que "deu uma tossidinha de trinco em trinco" nas portas das vizinhas para elas "largarem de ser idiotas e fofoqueiras". Trecho da fala abaixo:


O processo tramita desde do dia 25 na 1ª Vara Especial Criminal de Cascavel, a 499 km de Curitiba. No mesmo dia, o juiz Osvaldo Alves da Silva determinou que a Secretaria Judiciária marcasse uma audiência para ouvir a advogada, o que ainda não tem previsão.

O MP entendeu que Japa Mantovani praticou um crime de menor potencial, previsto no artigo 41 na Lei de Contravenções Penais: provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A pena é de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

Na representação, o MP pede que a Justiça determine que Japa Mantovani grave e publique vídeos educativos sobre o novo coronavírus e o pagamento de multa de um salário mínimo para a Secretaria Municipal de Saúde comprar kits de testagem para covid-19.

Em entrevista ao portal Uol, a influencer disse tinha viajado para a Espanha no dia 2 de março, dez dias depois apresentou sintomas referentes a doença causada pelo novo coronavírus, os exames deram negativo para covid-19, mas foram positivos para H1N1. Com a repercussão, a advogada influencer diz que já perdeu contratos com marcas que publicavam em suas redes sociais, algo que representa cerca de R$ 16 mil da sua renda mensal. Ela está com o programa de TV suspenso enquanto se recupera do H1N1 e promete tomar medidas contra quem a atacou.

A advogada e influencer negou que tenha tossido nas portas das vizinhas. Ela argumenta que a fala carrega tons de desabafo e ironia pelo preconceito que sofria dos demais moradores do condomínio em razão da possibilidade de estar com covid-19. O vídeo ainda permanece na íntegra nas redes sociais da advogada.

Vídeo completo:



Ver essa foto no Instagram

⠀ 🦠Eu já estava cansada de receber mensagens maldosas por conta da suspeita de COVID... Gente desocupada querendo vir de hater para cima de mim... Sendo acusada de frases e coisas que eu não fiz... ⠀ ⠀ 🦠Presa em casa, totalmente negligenciada, doente e sem diagnóstico... ⠀ ⠀ 🦠A única solução possível para não enlouquecer de vez com tanta ignorância e perseguição - O DEBOCHE! ⠀ ⠀ 🦠 E o meu deboche tomou proporções virais por conta de uma fake news, mas nem por isso eu vou parar.⠀ ⠀ 🦠Eu vou debochar dos problemas sempre! E te sugiro o mesmo! Ria dos teus problemas, ria das suas desgraças, tire sarros de quem te atormenta. O humor tem o poder de resolver vários problemas e de tornar mais suportáveis todos os outros! ⠀ ⠀ 🦠Beijos da mãe Carminha!! 😘💋
Uma publicação compartilhada por 🎥 Apresentadora de TV (@japamantovani) em


Fonte: noticias.uol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

meu player