Banco Central analisa petição que pede vira-lata caramelo na nota de R$ 200

"O vira-lata é o animal mais popular do Brasil", justifica o autor do abaixo-assinado que pede a substituição do lobo guará pelo cachorro na nova cédula de 200 reais. Fonte: Reprodução/Internet
No último dia 29, o Banco Central anunciou que o lobo guará será a imagem dominante da nota, o que gerou repercussão na internet e a criação do abaixo-assinado. O pedido on-line foi criado pelo deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), que no último dia 30 se reuniu com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para fazer pessoalmente o apelo pró-cachorro. Até o meio dia deste sábado (8), mais de 110 mil pessoas já assinaram a petição on-line que pede o vira-lata caramelo como tema da cédula de 200 reais. Com informações da Veja Rio.

A campanha parece ter surtido efeito: a diretora de administração do BC, Carolina Barros, afirmou que a instituição "estuda uma ação relacionada ao animal de forma que envolva o combate aos maus-tratos". Isto não significa, no entanto, que o lobo guará seja substituído pelo vira-lata na cédula, já que não há tempo hábil para a mudança. O cachorro, no entanto, já estaria "no radar" do Banco Central para estampar, por exemplo, uma moeda comemorativa, segundo Veja Rio apurou.

Postar um comentário

0 Comentários

meu player