Meninas aprendem a trocar pneus e ver nível de óleo na escola na Austrália

A iniciativa pretende "incentivar as meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas" e aprender habilidades para a vida. Foto: Facebook/Stella Maris College
Meninas aprenderam a trocar pneus, verificar a pressão das rodas de automóveis, monitorar o nível de óleo e como reagir em caso de acidente de carro, em um curso no Colégio Stella Maris, em Sydney, na Austrália. O workshop aconteceu na última semana e, segundo a escola, a iniciativa pretende ensinar habilidades para a vida das alunas e "incentivar as meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas". Com informações do portal UOL.

O curso foi realizado pela empresa Galmatic, composta majoritariamente por uma equipe feminina, que ensina outras pessoas a fazerem a manutenção de veículos. A empresa procurou a escola no início do ano para avaliar o interesse do espaço em fornecer o curso as alunas.

Para a diretora é essencial que as pessoas conheçam o veículo que tem e saibam lidar com situações de emergências.

"O objetivo principal é que as adolescentes se sintam confortáveis ao volante. Em última análise, estão a conduzir veículos muito grandes que podem ter manutenções muito caras se não forem devidamente tratados. Você nunca deve ignorar um problema com seu carro, você precisa resolver isso para sua própria segurança."

Amy Smith, diretora assistente de bem-estar do colégio, contou que todas as adolescentes gostaram muito do curso e ponderou que a iniciativa ajuda as meninas a verem que são capazes de lidarem sozinhas com diferentes situações.

Na sexta (23), o colégio compartilhou fotos das alunas participando do curso e escreveu na página do Facebook que a iniciativa pretende "incentivar nossas meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas".

Postar um comentário

0 Comentários

meu player